segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Hoje post em relação ao findi!

Oi pessoas!! em relação ao findi, OTIMO, é o que tenho pra falar! iahuiahauia Otima companhia, otimo tudo :p
Mas pra fazer um post sobre o findi nao é dificil, ou falo de cerveja ou de vodka né! iuahuiahauia Tããão vou falar sobre VODKA! Não muito, mas algumas coisinhas.

    A vodka é originada da destilação de cereais fermentados ricos em açúcar e amido, onde sua principal característica é a pureza. A neutralidade, a ausência de sabor e cheiro particulares e seu aspecto incolor, também são aspectos importantes de sua composição.
  
 É normal se associar a vodka à história e cultura russa, contudo existe uma grande discussão se a produção da bebida se iniciou ou não na Rússia. Isto porque a Polônia alegava sua descoberta e produção há mais tempo. inclusive a palavra vodka é uma mistura das duas línguas, onde vóda significa água em russo ezhiznennia voca remete a algo parecido como “água da vida”. Apesar de toda essa discussão quanto a sua origem, parece ter sido reconhecida a condição da Rússia como inventora da vodka, levando-se em consideração que há referências de seu aparecimento em Moscou entre 1430 a 1480.
 *o primeiro exemplar de vodka no Brasil foi a Orloff. 
(Só coloquei essa foto porque amei as garafas!) haha


Curiosidades
  • A vodka não congela. seu alto teor alcoólico impede que ela congele, podendo ser facilmente conservada em freezer.
  • Existe uma “lenda” que diz que a vodka não proporciona a tão temida ressaca. De certo só podemos afirmar que por ela ser altamente pura, os ingredientes responsáveis pelo mal estar após a ingestão de bebidas alcoólicas estão ausentes. Contudo, isso não quer dizer que você pode sair por ai enchendo a cara e pensar que vai ficar novo no dia seguinte. Como já foi dito anteriormente, isso é uma “lenda”, não há comprovação científica, talvez prática, mas isso varia de organismo pra organismo.
  • segundo especialistas do mundo todo, os melhores acompanhamentos para se apreciar uma boa vodka são os aperitivos a base de peixes, mais particularmente o caviar. Aperitivos de carne e legumes também são uma boa pedida.
  • Os estilos de vodka mais conhecidos são: a Ocidental, a Polonesa e a Russa. A Ocidental é suave e com menos aroma e sabor. A Polonesa prima pela pureza. É mais suave, oleosa, adocicada e aromática do que a Ocidental. Já a Russa é muito parecida com a Polonesa  porém, proporciona uma sensação de queimação que a diferencia das outras (graças a quantidades mínimas de impurezas presentes em sua composição).

(ia colocar o video da Mariane e do Lucas, melhor não né! uiahuiahauia)

É isso, beeijo meus lindos!

2 comentários:

  1. Preguiça de posta, da um olhada como ficou =x iuahuiahauiahaui

    ResponderExcluir
  2. é, eu bebi vodka, fiquei louco e logo fiquei bom denovo, acho que a vodka não da ressaca :P aousidouiasdsaodiuiuodsasiud

    ResponderExcluir