quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Casquinha Expressa Crocante

 Olá meus queridos amores, depois de criar teias de aranha no meu blog, vim tirá-las hehe.
Hoje vou deixar uma receita MUITO fácil que aprendi ontem, do Chefe André Meana. Fiz elas já ontem a tarde mesmo, e são MUITO BOAAAAS, tem a salgada e a doce, fiz a salgada, então vou deixar a receita aqui. Além de muito fácil de fazer é bem rápido também.
É bem grandinha a receita, mas quando lerem verão que não tem nada de difícil!

Ingredientes

Casquinha:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (café) de açafrão
Salsa desidratada a gosto
Caldo de frango em pó a gosto
1 colher (café) de orégano

Recheio:
2 xícaras (chá) de bacon picado
2 cebolas picadas
½ cebola roxa picada
4 dentes de alho picado
1 peito de frango cozido e desfiado
2 latas de milho verde
Pimentão vermelho a gosto
Salsão a gosto
Sal, salsinha e pimenta-do-reino a gosto
3 copos de requeijão cremoso

Para polvilhar:
300 g de mussarela ralada

Modo de preparo

Casquinha:
Unte as forminhas com manteiga e reserve.Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem. Passe as forminhas em um recipiente com água, e em seguida na vasilha de farinha e retire o excesso batendo na lateral da vasilha, e molhe novamente na água e na farinha novamente. Repita essa operação por 5 vezes, e leve para assar em forno médio até dourar.


Recheio:

Doure as cebolas, o alho e o bacon com um fio de azeite, em seguida acrescente o peito de frango, o milho verde, o pimentão e o salsão. Tempere com sal, salsinha, pimenta-do-reino e deixe dourar um pouco mais.
Em um refratário coloque esse refogado, cubra com o requeijão, e polvilhe a mussarela e leve ao forno para gratinar. Sirva nas casquinhas ou acompanhado com um delicioso arroz.

Dica da Fran: Gente pra colocar a farinha dentro da forminha em cada passada, eu aconselho colocar com uma colher, assim nao fica tudo melecado por fora da forminha e faz menos sujeira hehe
Se quiserem que eu faça gritem amigos, afinal eu duvido que vocês vão fazer. uiahaiuahuiahuaia



BEIJOS S2

2 comentários:

  1. "Se quiserem que eu faça gritem amigos, afinal eu duvido que vocês vão fazer"
    Meu Deus Fran, como é que vc adivinha as coisas assim, se n for vc que fizer n vai ficar gostoso e delicioso como tem que ficar, tem que ser feito pelas suas maos de ouro!! :D
    hdaisuhdiaushdiaushda brincadeiras a parte, devem ser uma delicia mesmo, deu até água na boca! :p

    beijinhos Fran :**

    ResponderExcluir
  2. auahuaihauiahauiahiuahuia tudo isso é preguiça de fazer? auihauiahuiahauiahuia mas é, sempre eu que tenho que fazer, fora a nega maluca da Cris e o bolo formigueiro da Mari.. iahuiahauiahuaia e a pipoca delas tambem!! iuahuaihaui

    beijaao Manda

    ResponderExcluir